TRATAMENTOS

Tipos de tratamentos feitos no consultório:

  1. CLAREAMENTO DENTAL DE USO CASEIRO [Ler mais sobre]
  2. CLAREAMENTO DENTAL DE CONSULTÓRIO (aplicação de luz)
  3. TRATAMENTO ORTODÔNTICO COM APARELHOS FIXO E MÓVEL (uso de técnica com micro implante) [ver mais]
  4. RESTAURAÇÕES ESTÉTICAS
  5. LIMPEZA COM EQUIPAMENTO DE ULTRASOM
  6. PRÓTESES DENTÁRIAS (fixas e removíveis, totais, parciais ou unitárias)


1.   CLAREAMENTO DE USO CASEIRO:
Consiste na aplicação de um Gel Clareador, sobre os dentes, por um período de tempo, com o auxílio de uma placa de silicone, que vai manter o gel, fixo e em contato com os dentes. Duração média de 30 dias de tratamento.

2.   CLAREAMENTO DE CONSULTÓRIO:
Consiste na aplicação de um Gel Clareador, sobre os dentes,onde o processo de clareamento é ativado por uma fonte de luz de alta potência. O clareamento leva de duas a três consultas, cada uma com intervalo de no mínimo 7 dias entre uma sessão e outra.

3.   TRATAMENTO ORTODÔNTICO:
O tratamento Ortodôntico consiste em um tratamento realizado para correção de uma má oclusão, e pode ser realizado com aparelhos fixos ou móveis. Costumam durar em média de 18 a 36 meses, podendo durar mais ou menos, dependendo do caso.
Hoje em dia, temos principalmente, dois tipos de aparelhos ortodônticos fixos, os metálicos e os estéticos (policarbonato, porcelana e o de safira). [ver mais detalhes]
> LEIA TAMBÉM:
= Adultos e Aparelhos Ortodônticos [Ler mais]
= Como cuidar do seu Aparelho Móvel [Ler mais]
4.   RESTAURAÇÕES ESTÉTICAS:
São restaurações, ou consertos, realizados nos dentes, com o uso de uma resina com cores similares às cores de dentes naturais, sendo realizadas com todo cuidado e técnica apurada, para que tenham a aparência mais próxima possível, do dente natural a ser restaurado. Em geral, costumam ficar praticamente “invisíveis” ou imperceptíveis.

5. LIMPEZA COM ULTRASOM:
Remoção de tártaro ou cálculo dental, com o auxílio de um equipamento de ultrasom, que faz a remoção do tártaro aderido à superfície dental, de forma rápida e eficiente. Também é feita a limpeza com escova mecânica e pasta profilática e logo em seguida, o polimento dos dentes, deixando-os limpos, lisos e brilhantes.

6. PRÓTESES DENTÁRIAS:
Próteses dentárias, são feitas para substituírem de alguma forma, os dentes naturais que estão severamente danificados ou para repor dentes perdidos. Exístem basicamente dois tipos de próteses, são elas: Próteses Fixas ou Próteses Removíveis(podem ser totais ou parciais).
Próteses Fixas: Não podem ser removidas, pois são cimentadas nos dentes naturais, diretamente ou indiretamente. Não sendo assim, possível removê-las. Podem ser unitárias(substituindo apenas um dente) ou de vários dentes(neste caso, geralmente se trata de uma prótese sobre implante).
Próteses Removíveis: Podem ser removidas a qualquer momento, pois são somente apoiadas em dentes, gengiva ou implantes. Sua retenção é mecânica, não sendo cimentadas, apenas apoiadas. Este tipo de prótese, pode ser Parcial, substituindo alguns dentes, ou pode ser Total substituindo todos os dentes. As próteses totais, são muito conhecidas como: “perercas”, “chapa” ou “dentadura”.

Deixe um comentário